Como vender através do Youtube

Olá pessoal. Meu nome é Irineu Fernandes. Sou especialista em gerar vendas pelo Youtube. Neste artigo você irá descobrir como usar a plataforma do youtube como ferramenta de atração de clientes e também para aumentar suas vendas usando esta estratégia.
Leia este artigo até o final e você vai entender como que o segundo maior mecanismo de buscas do mundo, no caso o youtube, pode ajudar você a multiplicar a inúmeras vezes os seus clientes ao aprender como vender no youtube.

Porque podemos usar o Youtube para vender?

Um dos primeiros motivos é pelo seguinte: hoje o youtube recebe mais de 1 bilhão de usuários ao mês. Você sabe que é um bilhão de pessoas acessando a plataforma. Realmente é muita gente. Um bilhão de usuários únicos acessando todo mês. Se o youtube hoje fosse um país ele seria o terceiro país mais populoso do mundo.
Em segundo motivo pelo qual você deve usar o youtube como ferramenta de vendas é porque ele já ultrapassa 300 milhões de horas assistidas mensalmente. Isso representa apenas 30% da meta que o youtube tinha para o ano de 2017.
Então mais de 300 milhões de horas assistidas por mês. O seu dia tem 24 horas. Quantas horas tem o seu mês? Agora imagina que o youtube ele tem 300 milhões de horas assistidas por mês, quantos anos, quantas décadas você levaria para assistir 300 milhões de horas?

Previsão dos conteúdos em vídeos para os próximos anos

Aqui vai mais um porque usar o youtube como ferramenta de vendas.  Porque o usuário passa 88% do seu tempo na internet em uma página que tenha vídeo.
Tem previsões de que vídeos vão representar 90% de todo o tráfego na internet nos próximos três anos. Então se você meu amigo ainda não está fazendo o vídeo, pode ter certeza que você vai acabar ficando para trás no seu negócio.
Neste artigo você está verá o diferencial que vai te ajudar a alavancar suas vendas. Então por que Irineu, não usar o youtube como ferramenta de vendas? Mais de 4 bilhões de visualizações em vídeos por mês, isso porque essa estatística é de 2015. Imagina hoje.
Como já disse acima, o youtube hoje é o segundo maior motor de buscas do mundo e representará 90% de todo o tráfego de vídeos no futuro.
Especialistas nesse assunto apontam que no futuro as pessoas não buscaram mais tanto resultados no google para resolver algum problema e sim no youtube. Quando você vai fazer alguma coisa, por exemplo, você vai fazer uma receita de bolo, ou alguma coisa assim.
Você busca no google e pega uma receita para ler como se faz modo de preparo, mas você busca no youtube quando você tem que criar alguma coisa na internet. Alguma coisa que você não sabe, alguma programação,  alguma edição; você tem que fazer alguma coisa, então você procure ler um artigo explicando e ai você vai no youtube ver uma pessoa que está explicando em vídeo.
Agora o mais importante de todos. Porque usar o youtube como ferramenta de vendas? Porque cada empresa ou empreendedor pode criar seu próprio canal no youtube gratuitamente e promover o seu negócio. É de graça, à sua disposição. Quando eu vejo as pessoas de hoje reclamando que não conseguem atrair clientes, que é muito difícil conseguir clientes, etc.
Por falta de visão, ela acaba deixando de lado essa oportunidade não porque ela está negligenciando alguma coisa assim, mas por falta de conhecimento.

Aprenda de uma vez por todas como vender no youtube

Eu desejo que a transformação para você que está buscando por como aumentar suas vendas, como atrair mais clientes para o seu negócio, que através desse artigo você abra os seus olhos para essa oportunidade.
Eu vou mostrar a você que o youtube é uma ferramenta poderosa e que você pode usa-la para você usar para atrair mais clientes.
Mas você deve estar se perguntando: Irineu, como eu vou usar o youtube como ferramenta de vendas? Como usar o youtube como uma ferramenta de atração de clientes.

Passo a passo para vender mais no youtube

O primeiro passo a tomar é usar o youtube como ferramenta de vendas. Você vai descobrir o que os seus futuros clientes estão procurando na internet. Então vamos imaginar agora que você seja fotógrafo. Sim o Youtube serve para qualquer serviço ou produto.
Seja um produto físico, seja um produto digital. Seja uma consultoria, seja algum serviço que você oferece, seja o que for, se você precisa atrair clientes, o youtube é a plataforma para você utilizar.
Em primeiro lugar você vai descobrir o que as pessoas estão procurando.  No caso como exemplo, se aqui é um fotógrafo, então uma pesquisa rápida que eu fiz a questão de cinco minutos. Eu procurei pela palavra-chave “como fazer montagens de fotos”. Tá então tem alguns resultados de “como fazer a montagem de fotos”.
Só que é muito pouco em comparação ao que vai ser ainda. Então é essa ferramenta se chama Planejador de palavras chaves do google, e coloquei lá “como fazer montagens de fotos” e eu encontrei um resultado de 18 mil e cem pessoas todos os meses procurando no google por esse termo.
Então você sabe que tem 18 mil e cem pessoas todos os meses, uma média. Então imagina comigo, o que você tem que fazer agora? Você sabe que por essa exata palavras-chave “como fazer montagens de fotos” tem 18 mil cem pessoas todos os meses procurando.
O que você vai fazer será gravar um vídeo falando sobre “como fazer montagens de fotos”. Você poderia ainda fazer um vídeo falando sobre “como tirar foto de um cubo mágico”. Você não vai fazer isso. Você vai pegar e você vai é você vai chamar as pessoas e você vai entregar o conteúdo para as pessoas do que elas estão procurando.
Tenho certeza que não tem buscas mensais então se você for criar um vídeo você não vai criar algo que as pessoas não estão procurando você vai criar algo que responda a dúvidas e questões que as pessoas estão procurando na internet que é o caso de como fazer bens como fazer montagens com fotos ok.
Então o primeiro passo é você pesquisar e descobrir o que as pessoas estão procurando na internet. Essa ferramenta Planejador de palavras chaves, você pode colocar no google que irá encontrá-la.
Assim você vai vendo quantas pessoas tem mensalmente procurando determinada palavra chave.
O Passo número dois é criar um vídeo que resolva algo que está sendo procurado. Então eu sei que tem 18 mil cem pessoas procurando por como fazer montagens de fotos, o que eu vou fazer? Vou criar um vídeo mostrando como fazer montagens de fotos.

Vídeos no youtube serve para todos os nichos de negócios

Se eu sou fotógrafo ok. Se você ensina como emagrecer é só procurar como fazer exercícios e por aí vai.
Você vai criar um vídeo ensinando como fazer exercícios se existe busca. E você vai posicionar-se e as pessoas vão encontrar você.
Por exemplo, se tem uma academia na sua cidade e você quer usar o youtube como ferramenta de atração de clientes e aumentar suas vendas, você vai ver lá como fazer o exercício. Tem 20 mil buscas. Você vai criar um vídeo na sua academia falando sobre como fazer exercícios e no final você vai chamar essas pessoas para conhecerem sua academia certo.
Então esse é o passo número 2, você vai criar um vídeo que resolva algo que está sendo procurado. Um vídeo que se encaixe e que você faça uma chamada para a ação no final para chamar as pessoas para sua academia, para chamar as pessoas para sua loja de fotografia para oferecer o seu produto, para oferecer o serviço.
Então é assim que funciona beleza. Depois que você criou esse vídeo que você vai entregar conteúdo e depois você vai fazer uma chamada para ação. Você vai posicionar esse vídeo.
Então você vai posicionar este vídeo no youtube para essas pessoas que estão procurando por aquele assunto.
O que vai acontecer é que você vai posicionar-se seu vídeo nas primeiras buscas para que as pessoas se encontrem e assim você vai ter milhares e milhares de visualizações.
Agora não se preocupe se você não tiver milhões de views no youtube e achar que o youtube não é um lugar que você porque precisa ter milhões de visualizações. Se você tem 100 visualizações no seu vídeo, são 100 pessoas que você atingiu com a sua mensagem. Imagina 100 pessoas sentadas na sala e você falando do seu conteúdo do seu produto.
É assim que funciona o youtube para a atração de clientes.  Você não precisa ter quantidade e sim qualidade de pessoas que você atrai para o seu conteúdo e para o seu produto, entendeu?
Espero que tenha gostado deste artigo. Leia também o Artigo Como vender no Youtube

Fale Conosco pelo WhatsApp Web
Enviar via WhatsApp